quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Luzes Gritantes


   Esperamos. Esperamos muito tempo só para ver as luzes.
   O dia está tão bonito – Quando tivemos um dia tão belo? – mesmo assim gatinhamos quando deveríamos correr.
   Existiu tanta vida aqui: Uma, duas... Duas vidas! Deixamo-las morrer sem antes buscar socorro. Só há vida na vida e seu amor contém toda minha vida.
   O dia se foi. Ele nem percebeu que estávamos parados a sua espera.
   As luzes estão ascendendo! Perdemos a viagem. Perdemos as luzes. Perdemos as vidas.
   Logo eu. Eu que trabalhei de meia-noite a meio-dia – Noite e dia!
   A Igreja abriu, o coração fechou. Esse padre adora me contrariar.
   Só nós vemos esse quadro que surge... Esse amor que cresceu.
   Costumávamos acreditar no que eu dizia, mas agora você prefere dar ouvidos à sua consciência.
   Costumávamos nos beijar e falar do futuro mesmo quando a novela começava. As mentiras surgiam com minha solidão.
   O silêncio canta – Irei ouvi-lo! Sem mostrar misericórdia – Os hinos de meu evangelho.
   E as luzes se apagaram... Brilharão pra mim e unicamente mim. Algum dia ascenderei às estrelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário